quarta-feira, 18 de maio de 2011

18 de Maio

Boa noite caros leitores do meu blog, não poderia deitar-me no aconchego de minha cama sem me reportar ao grande evento que pude participar na sede do Ministério Público, neste dia frio e chuvoso,em Savador.
Hoje, para muitos, é apenas o dia 18 de maio de 2011, porém na história este dia esta marcado pela LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A CRIANÇA E O ADOESCENTE NO BRASIL.
Essa data não foi escolhida aleatoriamente. Em 18 de maio de 1973, acontecia em Minas Gerais, um dos primeiros casos de violência sexual contra criança denunciados no Brasil e que infelizmente o seu autor não foi sequer encontrado para que pudesse responder na forma da lei, o que traria uma sentimento de JUSTIÇA QUE EFETIVAMENTE EXISTE NO NOSSO PAÍS...Mas não é isso que posso contar aqui nessa noite...o dado que eu pude ter contato hoje atraves do seminario foi alarmante: Menos de 10% das denuncias contra a vioencia sexual contra criança e adolescente tem o seu autor punido, preso, ou coisa parecida...É esse sentimento contra o descaso e a impunidade que nos impulsiona todos os dias a continuar na luta pela proteção desses que ainda são vulneráveis e que precisam ser respeitados enquanto pessoas em desenvolvimento!Vamos continuar lutando!Levante essa bandeira!Disque 100 para denunciar!Não importa se é seu pai, mãe, amigo, tio, irmão, vizinho, professor, se você não conseguir denunciar conte para alguém que fará por você! Lembre-se, a DENÚNCIA PODE SER ANÔNIMA!!Você é importante e especial! Tem muito valor e não pode ser vítima de tamanha perversidade.


Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Se exponha a Palavra.

A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; Sl. 19:7a Fica a dica: Se exponha a PALAVRA . Aprendi que meditar é pensar sobre, é co...