segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

2019 - Ano de desafios

             A palavra desafio muitas vezes soa como algo ruim, isso porque na maioria das vezes, somos tentados a enxergar o lado ruim das coisas.
               A maneira que eu e você encaramos a vida refletirá o que extrairemos dela.
               Mas o que eu quero dizer com isso?
            Quero dizer que se tem desafio pra você é porque Ele, o nosso Pai, aquele que não saiu derrotado em nenhum desafio da historia da humanidade, Ele mesmo nos habilitou, capacitou para enfrentar qualquer desafio e sairmos vencedores em Cristo Jesus.
             Senão vejamos, a bíblia nos mostra varias situações desafiadoras e entre elas está a parábola daquele que edifica a sua casa sobre a Rocha:
"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa,(grifo nosso) [esses são os ataques do mal, as dores, as perdas, as decepções, situações que sozinhos não temos poder para controlar] e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
 O que acontece aqui senão a prova de que o problema não é o desafio e/ou dificuldade da vida mas sim se estamos enraizados nEle, o nosso alicerce precisa continuamente ser o Senhor e a sua Palavra.

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Em 2019 sejamos a melhor versão da Bíblia que alguém pode ter: A lida e praticada. Venha o que vier você estará apto a resistir e passar para o outro lado!
Desafios existem para serem superados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Se exponha a Palavra.

A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; Sl. 19:7a Fica a dica: Se exponha a PALAVRA . Aprendi que meditar é pensar sobre, é co...