segunda-feira, 1 de maio de 2017

Redimidos.

Redenção

Ação ou efeito de redimir; ato de se redimir; salvação. É livrar alguém da servidão; é substituir!

A realidade da nova criação é resultado da entrega de um Deus vivo que por amor, em um caminho doloroso redimiu a humanidade.

A compreensão da obra redentora de Cristo, não se resume a seu ministério terreno... passa pelo entendimento desde a queda de Lúcifer, ate a quebra de confiança no Éden, a qual gerou diversas consequências para a vida humana e uma delas, (para mim a mais terrível de todas): a perda da vida de Deus (vida espiritual). O Espírito de Deus não podia permanecer neles depois de terem pecado, e essa natureza agora pecaminosa, foi transmitida como herança aos seus descendentes: Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram; Romanos 5:12
Diferente do primeiro Adão,  o Cristo, filho do Deus vivo nos deixou como herança a vida eterna. Por Adão o homem tornou-se pecador, e por Cristo o homem tornou-se redimido! Aleluia!

Vejamos que para esse fim, Ele abriu mão de sua glória e semelhante ao homem natural se esvaziou e se tornou servo de todos.

Ao nos depararmos com o batismo de arrependimento pregado por João Batista, vemos ele constrangido quando Jesus se apresenta para ser batizado por ele! Mas como aquele que veio ao mundo, como um cordeiro, para tirar-lhe o pecado poderia ser batizado em um batismo de arrependimento?

Aqui começa a surpreendente historia de amor de Jesus!

Ele precisava cumprir a lei, ele precisava se identificar com o homem aqui no início para que no calvário tudo se completasse. ❤

Ele levou pessoalmente todo o pecado, para que não venhamos andar na prática pecaminosa, mas para que vivamos mediante a justiça!

"Aquele que não conheceu pecado, ele (Jesus) o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Co. 5:21)

Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus!

Uma ótima segunda-feira e um excelente mês de maio, mês das mães, mês das noivas, mês do amor!❤ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Se exponha a Palavra.

A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; Sl. 19:7a Fica a dica: Se exponha a PALAVRA . Aprendi que meditar é pensar sobre, é co...