segunda-feira, 24 de abril de 2017

Deus é bom!

Reflexões de uma segunda-feira a noite...

Esses textos bíblicos revelam uma das características do caráter de Deus: Deus não tira a vida, porém tem vida em abundância para os seus filhos!
Veja o que diz esse trecho do capítulo 14 de 2 Samuel:
Que teremos que morrer um dia, é tão certo como não se pode recolher a água que se espalhou pela terra. Mas Deus não tira a vida; pelo contrário, cria meios para que o banido não permaneça afastado dele. 2 Samuel 14:14 (grifo nosso)
Ainda nessa mesma direção, Jesus ao conversar com os discípulos afirmou que Ele veio para um propósito:
(...) Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10b
Mas quantas vezes nós declaramos uma frase dita por Jó:
Jó 1:21 E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.
Deus me deu e Ele mesmo tomou!? Quantas vezes?!
Se caminharmos um pouco mais nas sagradas escrituras, chegaremos a conclusão de que Jó não falou a verdade de Deus nessas palavras! Isso mesmo! Deus não deu e tomou! Deus é bom!
Imagine você como pai ou mãe: Você daria coisas aos seus filhos e depois tomaria de volta pra provar à um adversário que você estava certo(a) acerca do caráter de seu filho?
Agora imagine Jesus no deserto cedendo a Satanás quando disse-lhe que se Ele era o Filho de Deus joga-te daqui para baixo para que se provasse que Ele era o Filho... Imaginou?
No final do livro de Jó ele chega a conclusão de que falava do que não sabia! Então no capítulo 1 Jó não falou em sabedoria, ele acreditava mesmo que Deus estava tomando os seus filhos, os seus animais, os seus bens! Jó não conhecia Deus e arrependeu-se de ter atribuído a Deus coisas que não foi Deus quem realizou.
Veja as declarações de Jó no capítulo 42:3-6
Tu questionaste: ‘Quem é este que sem conhecimento obscurece o meu conselho?’ De fato falei do que não entendia, abordei assuntos sobremodo complexos sem a devida sabedoria. Tu ordenaste: ‘Agora, pois, ouve-me, e Eu falarei; Eu te questionarei, e tu me responderás!’De fato, meu ouvidos já tinham ouvido a teu respeito; contudo, agora os meus olhos te contemplaram!Por essa razão menosprezo a mim mesmo e me arrependo sinceramente no pó e na cinza.”(grifo nosso)
Quantas vezes abrimos a nossa boca para dizer que Deus quis assim ou que essa foi a vontade de Deus? Precisamos cuidar e com cautela falar das ações de um Deus que é tão maravilhoso e de forma tão incrível nos criou! Cuidemos para não atribuir-lhe o mal!

#AGSPacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Se exponha a Palavra.

A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; Sl. 19:7a Fica a dica: Se exponha a PALAVRA . Aprendi que meditar é pensar sobre, é co...